sábado, 17 de dezembro de 2016

Renato Marinho 15 Anos de Carreira


Parabéns Renato Marinho pelo seus 15 anos de carreira que venha muitos mais.


Ontem dia 16 de dezembro, em Santa Luzia, Renato Marinho Comemorou 15 anos de carreira.

Irreverente, talentoso, destinado, sonhador, descolado, rebelde, são muitos os adjetivos para classificar o cantor e músico Renato Marinho, e mesmo assim, ainda faltam palavras. 
Nascido em Santa Luzia, de família de músicos, filho de músico, seu pai, Paulo Marinho, um dos maiores violonistas do Vale do Sabugi, Renato, que tem Marinho no sobre nome, não poderia escapar do destino que lhe estava reservado, ser músico.
Tocou bateria no início da carreira, na época, cantava a música Madalena de Gilberto Gil, na então banda Melão Doce, isso lá pelos idos dos anos 90.
Deixa a bateira e torna-se cantor, vocal.  Cantou em várias outras bandas, como a banda Feras, de Parelhas, e outras, até seguir carreira solo e se tornar o cara de uma banda só. 
Mas Renato Marinho teve o seu momento, digamos, de retiro espiritual. Converteu-se a Igreja Árvore da vida, evangélica, e afastou dos palcos, da música, e do seu mundo natural. Durante muito tempo leu a Bíblia, deu seus discos de vinil, livros, e permaneceu voltado para as coisas da palavra e de Deus. 
Mas o exílio não durou muito, Renato ressurgiu e retomou a sua essência, e voltou a cantar, voz e violão, e começou a sua carreira, que agora completa 15 anos. 
“São 15 anos de uma carreira simples, mas, enfrentada com a mais pura sensação de dedicação e amor por isso. Passou muita gente por mim, ainda passa até hoje. Pessoas que eu não posso deixar de agradecer e até homenagear. Sinta-se convidado. Estarei comemorando também, o que seria os 15 anos de minha Filha mais velha se estivesse Viva: ELINNI RAABE”. Escreveu Renato em Facebook. 
Renato hoje toca em várias capitais do Nordeste, em vários eventos nacionais, já abriu para Os Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Aviões do Forró, e como ele mesmo diz, gosta de música, não importa o estilo, se for boa, se tiver qualidade, gosta, e daí? Bem ao estilo Renato Marinho de ser.



Materia do //www.sertao1.com/ com algumas modificações pelo nosso blog.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © IPUEIRA/RN EM FOCO | Suporte: Mais Template