NAIDE LOPES DE MORAIS
(biografia)
Naide Lopes de Morais, natural do município de Ipueira/RN, nascida aos 06 de fevereiro de 1972, do casal José Ramos de Morais e Maria Lopes Tavares. Casada com Edivan Eugênio Pereira, tem dois filhos (Jefferson/Jotta Lopes e Víctor). Especialista em Tecnologias em Educação (PUC/RJ), Graduada em Pedagogia (UFRN), funcionária pública municipal em Ipueira (desde 2000), faz parte do quadro de professores da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros - Ensino Fundamental (6º ao 9º) - lecionando as disciplinas Artes e Ensino Religioso. Em sua trajetória assumiu os seguintes cargos na comunidade: Coordenadora da Pastoral da Juventude e Catequista da Cruzada Eucarística (Igreja católica), Coordenadora de Saúde, Tesoureira da Câmara de Vereadores, Assessora Municipal para Projetos Pedagógicos, Tutora/Articuladora do ProInfo, locutora/co-fundadora da Associação dos Voluntários de Ipueira e Rádio Ipueira FM. Poeta popular, escreve desde os 9 anos, tem um livro publicado ECOMITO (1992) e alguns artigos em revista/jornal, entre eles: Educação em Ipueira: uma construção coletiva. 2009; O marco da primavera nos traçados de Ipueira. 2006; A criação das escolas rurais em Ipueira e sua contextualização histórica. 2006; Ipueira Terra MÃE. 1999.
“O meu maior deslumbramento é pela poesia, gosto da poesia como gosto de mim mesma, pois nela encontro-me como verdadeiramente sou: simplesmente NAIDE”.
Reconhecer a importância do trabalho, da boa ação, do apoio, da dedicação é validar o mérito aos seus precursores, benfeitores, executores. A Equipe dos Voluntários de Ipueira, através do Prêmio EVOLUNT'I ( antigo Prêmio Cidadão Jovem Ipueirense) reconheceu as boas ações àqueles que se destacaram nos processos de acessibilidade, desenvolvimento, cultura e arte, bem como defenderam o nome de nossa cidade em outros centros. Nossa gratidão àqueles que se enquadram nesse eixo, desenvolvendo trabalhos em prol do progresso da cidade de Ipueira e de sua juventude
PRÊMIO E V O L U N T' I versão 2015,
0 comentários:
Postar um comentário